Maio Amarelo - Proteja a vida! - Help Recursos

Maio Amarelo – Proteja a vida!

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acidentes de trânsito causam 5 mortes no Brasil a cada 1 hora, informa um relatório divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Entre 2008 e 2016, o total de 368.821 pessoas morreram vítimas de transporte nas estradas e ruas do país.

Segundo a análise do CFM, a cada hora, cerca de 20 pessoas dão entrada em um hospital da rede pública de saúde com ferimento grave decorrente de acidente de transporte terrestre.

Faixa etária do acidentados: Ao avaliar o volume total de vítimas graves do tráfego nos últimos dez anos (1.636.878), o CFM informa que 60% desses casos envolveram vítimas com idade entre 15 e 39 anos, sendo menor a frequência nas faixas etárias que vão de zero a 14 anos (8,2%) e em maiores de 60 anos (8,4%). Do total, quase 80% das vítimas eram do sexo masculino.

São dados muito assustadores e por isso esse é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

Para mais informações acesse: https://maioamarelo.com/


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.

Atendimento Selecione um de nossos contatos abaixo

Geralmente responde em alguns minutos

Unidade de União da Vitória/PR Clique e seja direcionado
Unidade de Guarapuava/PR Clique e seja direcionado
Unidade de Ponta Grossa/PR Clique e seja direcionado
Unidade de Blumenau/SC Clique e seja direcionado
Unidade de Curitiba/PR Clique e seja direcionado
Unidade de Londrina/PR Clique e seja direcionado
Unidade de Canoinhas/SC Clique e seja direcionado
Unidade de Itajai/SC Clique e seja direcionado
Unidade de Joinville/SC Clique e seja direcionado
Unidade de Videira/SC Clique e seja direcionado
Unidade de Araucária/PR Clique e seja direcionado
São José dos Pinhais/PR Clique e seja direcionado
Unidade de Irati/PR Clique e seja direcionado
Unidade de Jaragua do Sul/SC Clique e seja direcionado
Unidade de Balneário Camboriú/SC Clique e seja direcionado
Unidade de Caçador/SC Clique e seja direcionado
Unidade de Colombo/PR Clique e seja direcionado
Unidade de Criciúma/SC Clique e seja direcionado